Cuidado com o pH do corpo!

Estar atento ao pH do corpo humano é fundamental, pois isso determina e nos auxilia a entender algumas dificuldades que podemos estar enfrentando. Veja mais sobre o pH e entenda como podemos deixar nosso organismo alcalino e saudável.

A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico que consiste em um índice acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer.

O pH é uma característica de todas as substâncias determinado pela concentração de íons de Hidrogênio.

Os valores de pH variam de 0 a 14, valores a baixo de 0 e acima de 14 são possíveis, porem muito raros e não podem ser medidos com as sondas normais.

Substâncias que possuem valores de 0 a 7, são consideradas ácidas, valor em torno de 7 é considerado neutro e valores acima de 7 é considerado alcalino. O pH de uma substância pode variar de acordo com sua composição, concentração de sais, metais, ácidos, bases e substâncias orgânicas.

No nosso organismo também podemos verificar o pH, por isso este assunto é tão importante. O pH do sangue humano tem a necessidade de estar em um ambiente ligeiramente alcalino (de 7 até no máximo 8), estando a baixo disso temos consequências em nossa saúde. Veja a seguir.

Consequências do pH sanguíneo ácido:

  • Doenças Cardiovasculares
  • Baixa da Imunidade
  • Cancer
  • Acelera o envelhecimento
  • Diabetes
  • Osteoporose
  • Falta de energia, fadiga

VAMOS ABUSAR DESTES ALIMENTOS

Para manter o pH do corpo alcalino e estar saudável, os principais alimentos formados por alcalinidade são as frutas, verduras, ervilhas, feijões, sementes e nozes. Limão e melancia são considerados extremos formadores de alcalinidade.

Mas vale lembrar que ao refogar as verduras, se deixarmos as mesmas por um longo tempo no fogo, começará e alterar a coloração para um tom amarelado, significa que está perdendo a clorofila. Neste caso o pH da mesma ficará ácido e não terá mais os mineiras importantes para nosso corpo. Ao refogar as verduras, deixe por pouco tempo.

CUIDADO COM A SAÚDE

Nossa alimentação com o passar dos anos vem sendo modificada, e ao contrario do que a grande maioria pensa, ela não é benéfica a nossa saúde. Essa grande quantidade de enlatados, industrializados, “fast-foods”, refrigerantes, biscoitos, sucos de caixinhas, comidas prontas,… que encanta nas prateleiras do supermercado, traz ao nosso organismo vários danos com o passar dos anos. Além de aumentar expressivamente a acidez de nosso sangue.

Tornando nosso corpo um ambiente muito ácido, e nesse ambiente se desenvolve doenças.

BENEFÍCIO IMPORTANTE

Não podemos esquecer do papel importante que tem água no processo do nosso organismo, ela também tem seu ph ideal. Deve estar dentro da faixa do neutro para o alcalino (mínimo 7 e máximo 10), ideal para consumo e possui um poder de hidratação superior.

Vamos ficar atentos ao comprar água mineral ou na água que estamos consumindo em casa.

Nosso corpo é uma máquina perfeita, mas temos que cuidar muito bem dele!

Veja nosso post que também fala sobre o pH e a Combinação perfeita – Limão com bicarbonato.

http://www.novoconhecimento.com.br/pesquisa/limao-com-bicarbonato-combinacao-perfeita-2

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *