O que é carga elétrica? Estamos no peso ideal?

67700-3 (2)

Ao nascer o ser humano tem um potencial elétrico em suas células de cerca de 7.7 micro volts de carga elétrica, que perdemos com o passar do tempo.

A falta dessa energia bioelétrica resulta em doenças cardíacas, neurológicas e outras, diminui a capacidade de criação / realização (frequência mental), além de outras dificuldades de concentração e foco.

Vários fatores podem baixar a carga elétrica (energia vital), tais como: cansaço, sono, fome, estresse, deficiência de minerais, entre outros.

O que aumenta a carga elétrica

Maça, frutas ácidas (limão, uva, laranja, tomate, etc., que tbm ajudam a emagrecer), exercícios físicos, e dormir bem (sono em dia), pois nosso corpo precisa de um ritmo, ou seja, acordar e dormir sempre no mesmo horário (quando dormimos pouco também diminui a imunidade).

Exercício Físico

  • Fazer exercícios físicos, de no mínimo 30 minutos diárias (que provoquem transpiração) ou
  • Fazer 9 flexões de braço e 9 abdominais diariamente.
smarcollection_esportes

PESO

O excesso ou falta de peso gera uma alteração na circulação da carga elétrica, por isso precisamos estar dentro de um peso recomendado, para estarmos em dia com a nossa carga elétrica.

Através do cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC usado no mundo todo, é possível saber se estamos acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso em relação a estrutura:

Faça a conta: IMC = Peso / Altura x Altura

Com o resultado do cálculo abaixo a tabela da Associação Brasileira para saber como está seu índice:

tabela_imc

[su_box title=”DEVEMOS ADOTAR”] Mastigar o máximo que for possível
Produtos orgânicos (comidas saudáveis)
70% CRU
30 % COZIDO
50% MENOS
0% FRITURA
Manteiga: alimento neutro (cuidado, algumas manteigas tem conservantes!)
Caso não consiga evitar o açúcar, utilize o mascavo ou Mel (exceto para diabéticos). Sugestão: Utilizar como adoçante para sucos.
Banha de Porco ou Óleo de Coco.
Temperos: utilize o sal grosso (lave-o rapidamente em água corrente para retirar o iodo, coloque sobre um pano seco, deixe secar bem e bata no liquidificador)
Obs.: Pimenta Malagueta e Pimenta Dedo de Moça são ótimas para evitar a degeneração dos neurônios (Evitando doenças como Alzheimer e Parkinson).
[/su_box]

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *