O poder da Moringa Oleífera

Já ouviu falar na Moringa Oleífera?

Ela é encontrada em vários lugares do Brasil, segundo estudos, originária na Índia e considerada por botânicos e biólogos um milagre da natureza. Esta planta é rica em vitaminas, minerais, proteína, é considerada um super alimento, a árvore da vida. Possui tudo que o nosso corpo necessita, ela é uma verdadeira farmácia natural.

[su_pullquote align=”right”]O melhor de tudo é que podemos nos alimentar dela, é comestível. Podemos comer as folhas, os frutos, raiz, toda ela. Pode ser consumida como farinha, colocar na salada, sucos, salada de frutas, refogada,… ou como você preferir.[/su_pullquote]

Moringa comparada com outros alimentos:

  • 7 vezes mais vitamina C que a laranja,
  • 4 vezes mais vitamina A que a cenoura,
  • 4 vezes mais cálcio que o leite de vaca,
  • 3 vezes mais ferro que o espinafre,
  • 3 vezes mais potássio que a banana.
1-kilo-de-semente-de-moringa-oleifera-frete-gratis-D_NQ_NP_13964-MLB200784116_5241-F
sementes da Moringa

Além disso, ela pode ser utilizada até para limpar toda água suja, devido aos óleos e das proteínas contidas nas sementes, quando trituradas e misturada em água não potável, uma reação interessante acontece, a água fica limpa. O pó das sementes de moringa possui uma propriedade de atrair argila, sedimentos e bactérias. Assim eles acabam indo para o fundo do recipiente e deixando a água clara e potável.

Está planta precisa fazer parte de nossa alimentação, ela é muito importante, ainda mais sabendo que existe um percentual da população desnutrida, sem informação, e nossas lideranças não fazem questão em repassar estas informações. Vamos divulgar, utilizar e nos alimentar de produtos naturais, saudáveis, sem conservantes. Pois esta planta tem tudo que precisamos, reposição geral.

Moringa_oleifera
flores da Moringa

Ela ainda não é muito conhecida no Brasil, se adapta a vários climas e seu crescimento é muito rápido. Vamos divulgar todos estes conhecimentos, e desfrutar desta planta natural, cheia de benefícios para nossa saúde.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *